Onde comprar: Irdin Editora
Baixar arquivo PDF
Autora: Ana Regina Nogueira
R$27,00
Publicado em: 2017
Idioma: Português
23 x 16 x 1.2 cm
Este é um livro de dois autores: aquela que o escreveu, e o olhar dos animais nele fotografados. Esses olhares confirmam que o Reino Animal por enquanto é um mistério para o homem, porque ainda não sabemos distinguir quando, em um desses nossos “irmãos menores”, já existe uma semente de Alma e quando a Alma está para começar a nascer.
Em alguns a semente é bem viva e busca dar-nos um recado, como se vê nas fotos das páginas 83, 88, 103, 104, 118, 121, 122, 132 e 136. Outras vezes a presença dos nossos pequenos irmãos, que frequentemente vivem solitários, mostra-nos quanto precisam ser amparados. Vejam um deles em uma rua deserta, na página 146.
Convido-os a contemplar também um grupo de aves emigrando, buscando um melhor lugar para viver, na página 40; e a ave, sozinha, porém sob a energia de vida d’Aquele que a criou, na página 150.
Não pretendo me estender para não influir na energia pura que este livro transmite. Às vezes,
a autora expõe claramente sua Alma humana, cheia de compaixão pela vida que o Reino Animal desenvolve aqui na Terra como nosso instrutor e servidor; porém, quase sempre, como uma espécie de refém diante da indiferença humana.
Entretanto, também existem seres humanos que são exceções como, por exemplo, a senhora segurando amorosamente um pé de couve, na página 50; aquelas duas amigas que, com muito cuidado, aliviam um cão, na página 168; o senhor sensível, na página 114, que marca o início do capítulo “Cavalos renascidos”; finalmente, Mene, no Sítio dos Reinos, conversando com um cão,
e o animal escutando-o atento. Vejam-nos nesse momento feliz, na página 184.
Bom trabalho a vocês, caros leitores.
José Trigueirinho
Junho de 2017