Literatura

corte cor DSC_2741

Natural de Belo Horizonte, Brasil, Ana Regina Nogueira é fotógrafa reconhecida internacionalmente. Desde cedo criou profundos laços com o mundo visual e a palavra escrita. Em 1972 iniciou sua carreira em Paris, após deixar o curso de Psicologia da Universidade Paris VII/Jussieu-Sorbonne.

A artista viveu e fotografou em grandes metrópoles – Paris, Londres, Nova Iorque, Rio de Janeiro – e em pequenas comunidades do Brasil e da Grécia. Sempre revelou, ampliou e editou suas criações. Participou de exposições em importantes espaços culturais do Brasil e da Europa. Seu trabalho é referência e estímulo para novos autores e artistas visuais.

Instruída pela fotografia, a escrita com a luz, estreou na literatura em 2014. A Irdin Editora publicou seus livros: Viver o amos aos cães, em segunda edição, e Por que ninguém me disse isso antes? de crônicas.

Ao penetrar escrita adentro, a autora apenas encontrou nova forma de expressar como enxerga a vida, a que ela serve de perto com uma visão reveladora.

A AUTORA DOA SEUS DIREITOS AUTORAIS.